Coreia do Sul vem se destacando cada vez mais na área de turismo

Apesar da Coreia do Sul ainda não ser o principal país de destino dos brasileiros, o país asiático tem ganhado cada vez mais espaço e interesse por parte dos intercambistas e viajantes de plantão

Imagem em destaque – Fonte: Reprodução

É o que mostra a Pesquisa de Mercado Selo Belta 2018 que é realizada todo ano pela associação de agências de intercâmbio Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association). De acordo com a análise, que utiliza a metodologia de ranking, a Coreia do Sul saltou da posição 34 para a 17 em um ano – de 2017 para 2018. Em solicitação via email, a Belta enviou a tabela a seguir:

Captura de Tela 2019-05-15 às 08.39.57
Tabela disponibilizada pela Belta apontando o salto abrupto de posição da Coreia do Sul. Fonte: Belta.

Em matéria do jornal Destak , o jornal, que conversou com a agência World Study, afirma que o intercâmbio para a Coreia do Sul ultrapassou destinos tradicionais como Nova Zelândia, África do Sul e Malta, estando no sexto lugar entre os países preferidos pela clientela de 2018.

ESTRATÉGIAS

Ainda que o país tenha tido constante crescimento no turismo, sua capital, Seul, tem mostrado baixo desempenho em relação a outras cidades turísticas do país. Com o objetivo de reverter essa situação, o Governo Metropolitano de Seul lançou um novo plano de turismo e pretende atrair mais de 13 milhões de estrangeiros para a capital. A proposta do plano é incentivar e divulgar novos conteúdos turísticos além de promover um turismo com a Coreia do Norte.

Iniciativas como a Seoul City Tour Bus e a Visit Seoul reafirmam a tentativa do governo de aumentar seu desempenho turístico como também estimular estrangeiros e os próprios coreanos a explorarem a cidade. A primeira proporciona passeios guiados em um ônibus, há a sugestão de 4 principais rotas que abrangem até 22 pontos turísticos. Confira abaixo uma das rotas promovidas pela Seoul City Tour Bus: 

Mapa seoul
Exemplos dos pontos turísticos da rota A. As rotas são pensadas para levar o máximo de conhecimento e história para os turistas. Fonte: Seoul City Tour Bus.

Já a Visit Seoul, utiliza principalmente a plataforma Youtube para melhor atingir o público. Vídeos que mostram e valorizam a cultura coreana, comidas tradicionais e dicas de como se aventurar pela capital são os principais conteúdos do canal. A principal estratégia é produzir esses vídeos com celebridades como grupos de kpop, atores ou apresentadores de TV.  Como por exemplo o vídeo abaixo com o grupo de kpop BTS: 

Deixe um comentário