BTS volta ao Brasil e emociona plateia

Grupo de kpop BTS impressiona em shows feitos nos dias 25 e 26 de maio no Allianz Parque em São Paulo

Imagem em destaque – Fonte: Big Hit Entertainment

O BTS voltou pela quarta vez ao Brasil nesse final de semana com sua turnê mundial “BTS World Tour Love Yourself: Speak Yourself”. Com shows lotados nos dois dias, com mais de 40 mil pessoas na plateia em cada dia, o grupo surpreendeu a todos com sua megaprodução, coreografias impecáveis e uma mistura de carisma e talento.

O grupo sul-coreano formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook mostrou que adora o Brasil e até declaração para os fãs brasileiros aconteceu. Os integrantes sambaram, conversaram em uma combinação de português com inglês e coreano e ainda citaram o meme do momento “Juntos e Shallow Now”.

Vídeo do momento em que o integrante Jungkook leva a plateia ao êxtase ao falar “Juntos e Shallow Now”
Tuíte no Twitter oficial do BTS do integrante V demonstrando seu carinho pelo público brasileiro
Continuação do tuíte anterior

Para a alegria dos fãs, a interação com a plateia foi grande. Os membros gritavam em português “eu amo vocês”, mandavam corações e beijos para o público, além de pedirem mais de 40 mil pessoas fazerem a onda no final do show. Nos momentos de conversa, em que os membros se apresentavam, cada um fazia uma brincadeira e agradeciam pelo carinho.

Fã a dois anos, Ana Carolina Turquetto de 15 anos viajou de avião pela primeira vez para ver seus ídolos. Partiu de São Miguel do Araguaia, interior de Goiás, com seu tio, para São Paulo. “Foi uma experiência surreal. Eu diria que somente quem esteve lá pode sentir a sensação que estou tendo até agora”, conta. Ela afirma que apesar dos empecilhos na fila, como pessoas que não respeitavam o pessoal da organização ou a ordem da fila, no final tudo deu certo.

MOVIMENTAÇÃO NA CIDADE

O famoso bairro da Liberdade em São Paulo ficou lotado de ARMYs – nome dado aos fãs do BTS – durante os dias anteriores aos shows. O bairro é conhecido, principalmente, pela concentração de descendentes japoneses devido a imigração japonesa que ocorreu a partir da década de 40, porém há também descendentes coreanos e chineses. Logo, a Liberdade se tornou um ponto turístico para quem é fã da cultura pop oriental.

Nem a ameaça de chuva parou o fandom. No dia anterior ao primeiro show – dia 24 – a mínima foi 14º e a máxima foi de 22º e o céu permaneceu nublado o dia inteiro. Lojas, restaurantes, cafés e mercados estavam a mil com o movimento de fãs. A aglomeração de pessoas em lojas de produtos kpop dentro das galerias da Rua Galvão Bueno era tanta que era difícil andar entre as lojas.

Fã do BTS em um mercado coreano, Korea Mart, localizado na Rua dos Estudantes no Bairro da Liberdade em São Paulo. Foto: Isabela Cintra
Mercados coreanos, como o Korea Mart, ou asiáticos no geral fizeram parte da rota turística para muitos fãs. Foto: Isabela Cintra

 

KPOP VEIO PARA FICAR

Além do BTS, vários grupos já vieram e ainda vão visitar o Brasil em 2019 como Momoland, Pentagon, Monsta X, MASC, VAV, Busters e Oh My Girl. Confira abaixo as datas em que os grupos apresentaram e ainda vão apresentar no nosso país:

Infográfico feito por Isabela Cintra

Atualização 05 de junho, 18:42: O show do grupo Momoland no Brasil foi cancelado. O grupo se apresentaria no dia 26 de junho em São Paulo. A informação foi anunciada pela Noix Entertainment, uma das produtoras que estavam trazendo o grupo para o país.

Deixe um comentário